A gula vem de várias formas, e muitas pessoas não percebem que são participantes desse pecado mortal. Se quisessem, porém, suas vidas seriam mais agradáveis e suas ações mais desinteressadas.
Quão viciante é a comida?
A gula está relacionada apenas à comida ou é mais profunda do que controlar os hábitos alimentares?
A gula foi confundida com muitas coisas no passado. Algumas pessoas julgam outras por serem gordas. Alguns estão confusos sobre o quanto devem ir quando se entregam a comidas deliciosas. E outros se perguntam se a autodisciplina em geral é o mandamento subjacente que está relacionado ao pecado da gula. Neste livro, você lerá sobre tópicos como:
A própria definição de gula, para descrever limites e desmascarar os mitos que existem por aí.
Os perigos da gula e exemplos extremos de pessoas que se enfureceram ou mataram por causa de comida.
Por que a fome ou o apetite geralmente estão relacionados a reclamações e como combatê- las.
Como ser perdoado, mesmo quando você pecou atrozmente.
A gula é um daqueles pecados que muitas vezes é esquecido. No entanto, entender o pecado, e a essência dele, pode mudar a vida. Pode significar a diferença entre um constante sentimento incômodo ou desejo de ter mais e, por outro lado, um sentimento divino de satisfação e um sorriso no rosto. Descubra como evitar esse pecado; compreender as maneiras pelas quais está sendo abusado; reconhecer como os outros são culpados por isso; e aprender com seus erros para viver uma vida mais feliz.